domingo, 18 de dezembro de 2016

CARTA ABERTA A DONALD



PREZADO AMIGO PRESIDENTE DA AMÉRICA DONALD TRUMP

Sei que esta carta não chegará ao seu destino como a carta do conto A CARTA ROUBADA do maravilho cidadão de Boston Edgar Allan Poe, que conheci na minha sofrida e medíocre adolescência no Rio.

Não tenho uma explicação plausível por me tornar o criador de uma nova física -  a FÍSICA GRAMATICAL. Fui apenas um professor desprestigiado (apesar de toda a minha carreira acadêmica respeitável) de uma universidade federal do Rio.

O sr. consegue imaginar a minha surpresa com a sua campanha vitoriosa rumo à presidência de todas a Américas? 

Platão pensou que a filosofia precisava de uma força prática para não ser um monte de coisas bestas saídas da imaginação e do pensamento de filósofos diletantes, narcisistas intemperantes (patológicos) como os sofistas e outras escolas de pensamento em filosofia da Grécia da antiguidade.

Platão considerou que a filosofia não deveria ser uma escola de pensamento, e sim uma escola de ideia/ato que articulasse physis/metaphysis, subjetivo/objeto, razão/afeto, teoria/prática, amor/raiva... 

A física gramatical chamou a ideia/ato fantasia lacaniana do futuro.

Platão se tornou um espião. Aristóteles também foi espião.

Ele considerou que ideia/ato era a força prática sociedade dos espiões. Hoje podemos falar da gramatica em narrativa filosófica força prática sociedade de espiões mundiais.  A ideia/ato de Platão compartilhada por Aristóteles, Cícero, Santo Agostinho, os escolásticos, Tomás de Aquino, Thomas Hobbes era a fantasia lacaniana do futuro de que a sociedade internacional de espiões se tornasse um governo mundial funcionando pelo discurso do político espião.

O discurso do político espião fez pendant com o discurso do político diplomático. Qualquer criança normal (como o povo grego da politeia) sabe que a história é aquela da sintetização da sociedade do espião com a sociedade do diplomata. Por isso não há surpresa em a Embaixada dos EUA seja um ninho de espiões de Fairfax. Esta é a cidade-Estado soberana dentre da Virginia e mais ainda dentro do Estado nacional da América – os Estados Unidos.

Fairfax é a primeiro governo orbital do mundo governado pela sociedade dos gramáticos em narrativa teológica gramsciano prática. Mas tais gramáticos gramsciano são negros, pois, governam SGRAMMATICATURA (sem gramática) a política mundial.

Fairfax não é uma escola de pensamento, e sim uma escola de ideia radioativa SGRAMMATICATURA.

Fairfax é a fantasia lacaniana (de Platão) do governo da sociedade gramatical do discurso do político espião realizada após dois mil anos como uma escola de ideia radioativa SGRAMMATICATURA.

A universidade medieval é uma ideia radioativa da escola de ideia ESCOLÁSTICA. Ao longo da Idade Média e parte da Moderna a Igreja foi a maior escola de ideia da sociedade de espiões internacionais. Aí, o recurso a CONFISSÃO se tornou uma técnica formidável para obter de Príncipes, rainhas e cortesãos em geral, enfim, da sociedade de corte as informações políticas táticas para a arte do governo teológico espiritual. 

Hoje, a psicanálise tomou o lugar da prática da confissão para o governo da sociedade dos ricos burgueses e sua sociedade de corte a alta classe média urbana simbólica das grandes cidades.

Essa massa simbólica é o celeiro de recrutamento do espião de FRAIFAX. Esta é a causa de a sociedade de psicanalistas ser um ninho de espiões de FRAIFAX, por exemplo, no Rio. Para os padres assim como para os psicanalistas não existe verdade, não existe fato, só artefato criado por algum discurso. Esta é a ideia elementar do discurso do político espião.

O Evangelho da sociedade de espiões mundial é o livro QUADERNI DEL CARCERE. Os fascistas italianos tentaram impedir a produção desse livro. Eles prenderam Gramsci no cárcere fascista de Mussoline. Se fosse no cárcere da Alemanha nazista, o Evangelho gramático civili QUADERNI DEL CARCERE não passaria da primeira página. Mas a Itália não é um país sério, pois, não levou a sério nem o fascismo italiano poiético futurista de Marinetti.

A CIA é herdeira mais exitosa da Okhrana tzarista do século XIX. Esta era o discurso do político espião pedestre. A CIA começou pedestre e fez estragos espetaculares na política internacional, especialmente, na América Latina das décadas de 1960 e 70.

Em algum momento, a CIA que é agora a ditadura dos gramáticos orbitais mundial tornou-se a fantasia lacaniana do futuro realizada como escola de ideia/ato, isto é, como discurso do político espião em narrativa teológica dialética internacional.

A ideia/ato globalismo neoliberal no fim do século XX é uma ideia da ditadura dos gramáticos gramsciano de FAIRFAX.

A ideia/ato da China se tornar quase capitalista ocidental é de FAIRFAX. A ideia de destruir as nações é uma ideia que a FAIRFAX roubou dos europeus da União Europeia. Deixar duas grandes NAÇÕES apenas (América e China comunista negra) governando o planeta é uma ideia radioativa FAIRFAX.

A ideia do maravilhoso cerco de guerra de posição econômica da China aos EUA é uma ideia radioativa FAIRFAX. O Partido Comunista Chinês deixou de ser uma escola de ideia transdialética com o fim da era maoísta. O PCC não dá um passo sem beber na escola de ideia FAIRFAX.

Se chegou ao fim a era da soberania do discurso do político espião FAIRFAX no planeta, então, é preciso dizer que FAIRFAX não é Cartago e os Estados Unidos não é Roma.

O sujeito gramatical senatorial romano Delenda Cartago não se aplica à FAIRFAX.   
                       




Nenhum comentário:

Postar um comentário