sexta-feira, 1 de julho de 2016

O CAPITAL MILITAR MUNDIAL

E O GRUPO GLOBO
Em Marx, Lenin, Bukharin, Schumpeter, Böhm-Bawerk e Thomas Piketty o objeto da teoria econômica é o capital civil. No seu livro “Coerção, capital, e Estados Europeus”, Charles Tilly faz aparecer, nas entrelinhas de seu discurso científico, o significante técnico literário capital militar mundial.
O capital militar mundial não é a interseção da economia com a guerra? Não se trata, literalmente, de uma máquina de guerra econômica? Como seriam as guerras do século XXI sem a ex-istência cultural política econômica do capital militar mundial.
A percepção sensível jornalística do capital militar tem como objeto cultural político o complexo industrial militar criado após a II Guerra Mundial. Contudo, o jornalismo mundial (especialmente o jornalismo americano) não se refere ao complexo industrial militar como capital militar. Por quê?
O capital militar mundial é uma máquina psicopática de produção de armas-mercadorias, um circuito econômico mundial produtivo e de circulação de mercadoria de uma cultura política econômica militar mundial. Assim, ele é o poder simbólico do estado de natureza hobbesiano (Stasis e Pólemos) que parece estar, irreversivelmente, se apossando do planeta. O capital militar vive em função da guerra no presente ou da guerra estrategicamente imaginada pelo Sistema de informação, contrainformação, desinformação e terrorismo no futuro.
Tal Sistema é a Okhrana e seu centro tático os EUA da CIA, FBI e NSA. O Okhrana é uma rede técnica de poder simbólico mundial que liga e religa os EUA à Europa, China e Rússia. A Okhrana é o governo mundial que governa os governos nacionais e a União Europeia. A ideologia cultural política do capital mundial (complexo industrial militar + Okhrana) é a ideologia hegemônica /dominante onde o capital faz laço cultural político no planeta.
O capital militar precisa da transdialética amigo/inimigo para sua hegemonia mundial. A tela gramatical eletrônica (televisão) é o veículo da sociedade do espetáculo eletrônico que irradia a narrativa da capital militar mundial. Este fenômeno é parte da reprodução ampliada mundial capital militar.
No Brasil, o Grupo Globo é o capital corporativo eletrônico que reproduz e faz circular a narrativa tal ideologia do capital militar. Logo, o Grupo Globo é parte das redes técnicas de poder simbólicas militarizadas da Okhrana mundial.
O Grupo Globo repeti diariamente que o Estado Islâmico é o grupo terrorista transdialeticamente inimigo do Ocidente (e do Brasil). O Grupo Globo tece a ideia do antagonismo cultural político Brasil versus ISIS por cauda da Olimpíada? De fato, ele veicula a narrativa eletrônica do capital militar mundial. Entre nós, o Grupo Globo  é o braço eletrônico cultural político inconsciente do bloco de poder B.B.B: bala (complexo industrial militar); boi (capital de commodities); bíblia (Estado cristão evangélico)?    
Para o leitor não achar que estou especulando, observe a atuação diária do correspondente da GloboNews de New York Guga Chacra no Jornal das 20:00. Ele tem pós-graduação em ciência política nos EUA (é especialista em jornalismo sobre o Oriente Médio) e é o principal articulador da ideologia do capital militar/Okhrana no Brasil. Sua competência jornalística é verdadeira!
O capital militar mundial não é o governo da DITADURA MILITAR com semblância democrática nos EUA e na Europa? Minimamente, ele é a ditadura da cultura política econômica psicopática americana militarizada. As máquinas psicopáticas americanas são protegidas (no direito de possuir armas de guerra) pela Constituição Americana. A sociedade do espetáculo eletrônico criou a cultura da violência eletrônica (filmes, seriados de TV, livros, publicidade) que legitima os banhos de sangue das máquinas psicopáticas (individuais ou bando) na sociedade de significantes psicopática americana militarizada.
Tal situação é irreversível?       

Nenhum comentário:

Postar um comentário