sábado, 25 de junho de 2016

REINO UNIDO - DESEJO BREXIT DAS MASSAS

REINO UNIDO - DESEJO BREXIT DAS MASSAS
O Brexit significa a saída do Reino Unido da União Europeia em um plebiscito envolvendo dezenas de milhões de sujeitos de direito. O que, afinal, foi decidido?
As massas estavam decidindo se o Estado-nação deveria se autodissolver em uma cultura política europeia real (União Europeia). Brexit é, portanto, o sintoma da cultura política mundial. As massas em maioria não querem o fim do Estado-nação.
Criador da física geopolítica moderna de orientação galileuniana, o inglês Hobbes renasce das cinzas na conjuntura cultural política mundial contemporânea. Ele viu o Estado (Leviatã) como um Deus mortal personificado como homem artificial para o estabelecimento da paz e da segurança da nação. Quando o Urstaat surgiu na civilização arcaica ele foi trans-subjetivisado como um Deus. O Estado moderno de Hobbes tem isso em comum com o Urstaat – ele é um Deus não personificado em Cristo, mas no homem artificial. O que é o homem artificial?
Ele é uma máquina humana. Qual espécie de máquina? Se o Estado é o poder soberano com poder de vida e morte sobre os súditos, individualmente, e sobre as massas assujeitadas a ele; se o Estado possui liberdade absoluta (no uso da violência real sem limite para invadir as nações), ele é o homem artificial psicopático.
Toda uma linha de força epistemológica política necessária para pensar a cultura política mundial a partir da psicologia com Freud e Lacan não ex-iste porque Hobbes não foi trans-subjetivado pelas culturas políticas intelectuais alemã e francesa por causa do narcisismo das pequenas diferenças entre os povos europeus supracitados. Porém, as coincidências significativas entre Freud e Hobbes desaguam na definição da máquina de guerra psicopática e na cultura política psicopática mundial na era moderna. Os leitores da minha física já sabem disso!
O planeta precisa acordar para o desejo das massas mundiais de construção da nação e do Estado-nação na era da Ordem Mundial do globalismo digital: homo digitalis. Não se trata de resiliência do Estado-nação. O desejo deste aflora com a progressão do estado de natureza hobbesiano no planeta, que o capital eletrônico mundial tenta ocultar a partir da produção de ideologias-semblância de que a nação continua em paz e provendo segurança para cada um e para todos (massas nacionais).
A ideologia do capital eletrônico mundial continua a chamar o fascismo do século XXI como política de extrema-direita. A razão disso é que se trata de um fascismo eletrônico que está colonizando o homo digitalis. Em resumo, o fascismo mundial contemporâneo quer instalar uma ditadura eletrônica/digitalis sem semblância democrática?
Na França, François Hollande (e o partido socialista) fez o ensaio geral de construir na prática constitucional um modelo ditatorial eletrônico para a União Europeia. Mas a cultura política mundial jornalística da tela informacionalis não pode metabolizar tal fenômeno cultural político por ser parcela desse mal mundial dia-bolique. A verdade é que nem o Bispo de Roma quer enfrentar tal diabo.
A elite ilustrada mundial liberal vai tratar o desejo das massas Brexit como fascista alemão hitleriano? Tal elite nunca soube nada sobre as massas e parece que continua desprezando os desejos das massas. As multidões querem o Estado-nação para evitar que o planeta mergulhe em um mitológico estado de natureza hobbesiano, sem retorno.
Passagem da história ao mito!
O primeiro-ministro David Cameron é uma garotinha derrotista incurável com medo do fantasma do futuro que consegui se apossar do corpo político do autor mundial: multidão britânica!

O DIA SEGUINTE AO BREXIT
O ditador François Hollande tem pressa em desfazer todos os laços do império britânico com a União Europeia. Ele age para entregar o Reino Unido nas mãos do protofascismo do partido conservador se aproveitando da política invertebrada de David Cameron. Forjada na luta contra o fascismo socialista (totalitarismo stalinista), Ângela Merkel adota a tática da resistência (ir com calma). A multidão antifascista eletrônica inglesa também adota tal tática para combater o fascismo eletrônico europeu. Uma petição de mais de 1.000.000 de ingleses advoga um novo plebiscito. Trata-se de lutar na conquista democrática do território político trans-subjetivo das massas palmo-a-palmo.
Hobbes define a prática política representativa como a unidade prática de autor (multidão) e ator (classe política). O autor funda pelo pacto o Estado (Leviatã) que na modernidade é o Estado-nação. Isso é a prática política da multidão. A prática política representativa como tal é a classe política representando o autor. Hobbes está certo em ver que o funcionamento regular da política representativa é a prática política do ator (classe política).
O Brexit significa que o autor desse ato quer que os fascistas do século XXI governem a Inglaterra e com Donald Trump a política mundial? Nos EUA, Bernie Sanders era o ator/nova esquerda mundial que surgia como representante da multidão que deseja um Novo Estado-nação na era da Ordem Mundial Digitalis. O que é essa Ordem?
Psicanalistas cariocas são céticos em relação à ex-istência da Nova Ordem Mundial, pois, tal Ordem é sustentada por um poder mundial invisível (para eles) que a física geopolítica mostrou ser a Okhrana. Esta é a prática política como unidade de governos dominados pelo complexo industrial-militar e o sistema de informação, contrainformação, desinformação e terrorismo. Nos EUA, tal sistema é habitado pela CIA, FBI, SNA etc. A Okhrana é o centro estratégico do campo de poder europeu, chinês e russo. Logo, ela não é um poder invisível, mas o poder que governa os países, os governos nacionais e as relações internacionais. O capital informacionalis mundial (eletrônico e digital) cria e recria a semblância da não ex-istência da Okhrana. Só massas intelectuais imbecis creem que governos nacionais governam as relações internacionais.
O único motivo do Congresso americano não proibir o uso indiscriminado de armas de guerra nos EUA, é que tal instituição pertence às redes de poder e políticas da Okhrana.
O campo de poder mundial okhraniano significa a ditadura mundial representativa das máquinas de guerra psicopáticas. A Okhrana é a máquina psicopática mundial jamais sonhada por um Hobbes ou qualquer outro físico geopolítico. Os psicanalistas possuídos pela lógica do homo clausus (lógica da ideologia individualista moderna que foi a causa da autodissolução do campo freudiano no século XXI) querem enquadrar psiquiatricamente a física geopolítica lacaniana?
Não foi a sociedade de significante neurótica que fez o cerco, caçou, encarcerou e inventou a tecnologia para torturar os psicóticos. Foi a sociedade psiquiátrica dos significantes psicopática. Hoje, tal sociedade psicopática ex-iste como cultura política mundial psicopática personificada na Okhrana.
A Okhrana é o campo de poder mundial ditatorial fascista do homo informacionalis psicopático!

Nenhum comentário:

Postar um comentário