sábado, 17 de junho de 2017

CRISE ATUAL DA AMÉRICA


                     CRISE ATUAL DA AMÉRICA - FRACTAL GRAMATICAL
José Paulo
                                                           

O problema maior da crise brasileira não é a relação altamente problemática e equívoca entre linguagem e realidade?
Todos as mídias culturais (instituições culturais dominantes, inclusive a UNIVERSIDADE) falam em políticos e política para designar os atores profissionais das instituições estatais representativas e política a atividade desses atores profissionais.
Então, e se o político não se puder definir (pela cultura da política universal ocidental) como o ator profissional das instituições representativas brasileiras públicas? E a política não se puder definir como a atividade desses atores brasileiros profissionais?
Pode-se concluir que a CRISE BRASILEIRA é exatamente a falta do político tout court e da atividade política como tal?
A falta da gramática em narração lógica do político e da política não é o principal problema da América Latina (Argentina, Venezuela, México...), problema que explica a GRANDE CRISE DO CONTINENTE AMERICANO?
Na américa, Donald Trump não significa um choque incontrolável (incontornável) com a gramática em narrativa transdialética lógica americana do "O Federalista", Pais fundadores da transdialética gramatical do político e da política dos Estados Unidos da América, que maravilharam Tocqueville e Hannah Arendt?                                                    

FRACTAL GRAMATICAL DA CRISE FREUDIANA DA PRODUÇÃO DO CONTEMPORÂNEO
Freud metabolizou a violência física sem limite da I Guerra Mundial como a primeira explosão do espaço psicótico OCIDENTAL.
A resposta da Europa foi o discurso da sociedade da felicidade. Para Freud, a sociedade da felicidade virtual ocidental se atualizaria como sociedade narcótica. Tal acontecimento eclodiu no pós II Guerra na América en masse. Freud não viveu para ver sua profecia racional virtual atualizada na América e depois no planeta no século XXI, com 180.000.000 de pessoas usando algum tipo de droga diariamente.   
Fez uma teoria política gramatical de que a produção do contemporâneo seria governado por explosões psicóticas ciclópicas, daí por diante e pela busca sem freios da sociedade da felicidade.  Então, considerou que tinha acertado 100% com a explosão do espaço psicótico da II Guerra.
20% de depressivos na população mundial é a BOMBA SUJA (Ferreira Gullar) de explosão do espaço PSICÓTICO freudiano na atualidade atual do século XXI? Uma parte dessa sociedade mundial do psicótico faz pendant com a sociedade dos drogados mundial.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário